Iluminação
A luz é o elemento mais fundamental da fotografia e, consequentemente, da geração de imagens por IA. Dominar a linguagem técnica da iluminação permite controlar com precisão o mood, a atmosfera e a qualidade visual das imagens criadas.
Importante: usar os mesmos termos apresentados aqui não garante que o resultado gerado vai ser igual ao dos exemplos. Como você viu na página de estrutura de prompt, informações de iluminação tem apenas 15% de relevância dentro do prompt.
Todavia, especificar a luz pode te deixar mais perto do resultado desejado. Para ser mais certeiro nos resultados, dê mais detalhes sobre a luz, usando até outros termos pra melhorar a relevância.
Por exemplo: ao invés de descrever a luz apenas com o termo top light, descreva assim: Lit with a single, centrally positioned top light, casting dramatic shadows under his eyebrows, nose, and chin. The focused top-down illumination sculpts his facial features with high contrast and depth.
O ambiente é determinante.
Alguns tipos de luz é mais difícil de conseguir do que outros. Um exemplo que sempre me vem a cabeça é o Bottom Light. Luz que vem de baixo não é natural e há poucos exemplos disponíveis para compor o aprendizado das IA’s. Portanto, é mais fácil ela errar quando você utilizar esse termo.
Uma forma de ser mais certeiro no resultado é entendendo o contexto. Luz de baixo é pouco usado em estúdios. Portanto, é muito provável que você não vai conseguir criar uma luz de baixo em fotografia de estúdio. Porém, se você mudar o ambiente para uma casa, é provável que você tenha muito mais chances de sucesso.
Combine os termos
Você não precisa se limitar a usar apenas um termo. Você pode combinar vários para amplificar a compreensão da IA. Por exemplo: Rembrandt lighting + Low key para ter um retrato com contraste e volume de rosto, mas com uma atmosfera misteriosa e instigante.
CNPJ: 24.286.053/0001-89





































